Observatório Social realiza Semana da Cidadania

04 de maio de 2023 14:47

Entre os dias 8 e 12 de maio, o Observatório Social do Brasil – Pindamonhangaba realiza a Semana da Cidadania – “Seja a Mudança que você quer ver na sua Cidade”. O evento é comemorado em todo o Brasil, pelos Observatórios Sociais e tem como objetivo desenvolver ações visando aproximar a comunidade da gestão pública.

Em Pindamonhangaba, serão realizadas palestras em duas escolas estaduais do munícipio com temas importantes sobre cidadania. No dia 9 de maio, às 10h20, a palestra acontece na Escola Estadual Professora Gabriella Monteiro de Athayde Marcondes, com o tema “Cidadania ativa: Como ser um agente de mudança na sua comunidade”, enfatizando a importância de cada pessoa agir como cidadão ativo e engajado na comunidade local. Já no dia 10 de maio, às 10h15, a palestra acontece na Escola Estadual Monsenhor João José de Azevedo, com o tema “A importância de uma comunidade solidária na prevenção da violência doméstica”, enfatizando a importância da comunidade em prevenir a violência doméstica. As palestras serão ministradas pelo educador, escritor e palestrante Laureano Guerreiro e pela advogada e palestrante, Dra. Vanessa Elisa Maria dos Santos, respectivamente.

Para Mara Bolson, presidente do Observatório Social, a Semana da Cidadania é mais uma ação do Observatório no sentido de engajar a comunidade para ações importantes. “Pequenas ações podem fazer a diferença para uma sociedade mais engajada em questões, como por exemplo, a violência doméstica ou o trabalho voluntário em projetos comunitários”, ressaltou.

Durante a Semana da Cidadania, o Observatório Social também desenvolverá campanhas pelas redes sociais. O objetivo é despertar o envolvimento da comunidade local em projetos de cidadania.

ObservatórioSocial de Pindamonhangaba

Site oficial do Observatório Social do Brasil de Pindamonhangaba / SP. O Sitema OSB atua no monitoramento das compras públicas e atua para que haja transparência nas licitações e gestão pública municipal. Saiba mais em: osbrasil.org.br

Rua Dep. Claro César, 44 - Sobreloja
CEP: 12400-220
Telefone: (12) 99782-0269
E-mail: pindamonhangaba@osbrasil.org.br